Aprendermos mais sobre as religiões da humanidade nos permite descobrir que existe uma impressionante simularidade entre elas, uma unidade subjacente nas suas crenças e princípios.
A regra de ouro aplicada é o amor em ação. Por exemplo, bons relacionamentos ou casamentos não acontecem por acaso. Eles têm de ser cultivado de adubados para crescer, florescer e darem bons frutos.
O taoísmo também tinha sua regra de ouro: "Considere o ganho do seu vizinho como sua própria perda", que faz paralelo com o ensinamento de Jesus.: "Ama teu próximo como a ti mesmo." A aplicação desse princípio desperta a compaixão pelos outros, a capacidade de os vermos com maior generosidade de espírito, com maior tolerância por suas ideias e pontos de vista.
A religião Sikh, da Índia, também incentivava a tolerância e a responsabilidade pessoal. "Considere os outros como você considera a si mesmo; assim você se tornará um parceiro do Céu." Essa versão da regra de ouro nos incita a ter respeito e boa vontade para com todos os homens e mulheres, e a nós tornar mais flexíveis e tolerantes diante das suas ideias e crenças. Agindo assim, trabalharemos lado a lado com o Céu para trazer o bem a todos.
Aderimdo à regra de ouro, somos capazes de enriquecer nossa própria vida, Se permitirmos que lá se torne o alicerce de nossa vida, ganharemos o poder de criar um novo céu é uma nova terra para nós mesmos, nossos entes queridos e nossos semelhantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário