Hoje, dia 21/05 é Buda Purnima, o dia em que Buda nasceu. Ele se iluminou, atingiu o nirvana e morreu também nesse mesmo dia. Hoje, parece que a lua está 20% mais cheia do que em outros dias de lua cheia. É uma grande lua. Portanto, você deve ver a lua nascer.
Há um pequeno Buda em todo o mundo, e esse Buda é na forma de Sidarta.
Você sabe quem é Sidarta? Antes de Buda tornar se Buda, ele foi Sidarta. Ele estava vagando perdido. Tinha tentado de tudo, mas não conseguia se encontrar, entretanto, ele tinha espírito inquisitivo.
Ele disse: 'o mundo é tristeza e quero me livrar da tristeza.' Sidarta compreendeu que tudo é tristeza, mas não sabia o caminho. Todo mundo tem um pouco de Buda dentro de si, só que ele precisa acordar.
Buda tentou várias técnicas. Correu de um lado para o outro, técnica após técnica, mas nada funcionou. Porque, ao fazer tudo isso, sua mente estava conectada com o mundo exterior, e quando ele ficou doente, cansado, e largou tudo, naquele momento se iluminou. Essa é a história dele.
Quando se cansou de tentar inúmeras vezes, então disse: 'OK, deixe me apenas relaxar. Eu desisto. Então ele desistiu, sentou, e a mente voltou se para dentro, em seguida, ele tornou se Buda. Então vire a sua mente para dentro.
Quando se cansou de tentar inúmeras vezes, então disse: 'OK, deixe me apenas relaxar. Eu desisto. Então ele desistiu, sentou, e a mente voltou se para dentro, em seguida, ele tornou se Buda. Então vire a sua mente para dentro.
Infelizmente Buda nunca teve um Guru. Ele não poderia ter um Guru naquele momento. Mas, Adi Shankaracharaya teve um Guru. Ele conheceu o Guru e o caminho tornou se muito mais fácil e suave. Ele poderia sentar e entrar em Samadhi. Mas, para Buda entrar em Samadhi e meditar não era possível. Foi difícil para ele. Alguém lhe disse para jejuar, e ele jejuou, porque ele era rei de uma família real, não sabia o que era entrega, devoção ou desapego. Fazer e fazer era o que ele ouvia e para o que foi treinado. Assim, o ego grande, o fazer o fez correr por vários anos.
Finalmente ele desistiu, e se iluminou. É assim que a história se passou.
A mente pequena dentro de você não quer deixar ir e simplesmente desistir, ela vai para uma viagem de eu quero fazer. Vou conseguir isso e aquilo.
O que há para alcançar? Então tudo se esvai, você se entrega, deixa ir e a meditação acontece. É como ficar em uma cama de massagem ayurvedica. Você deixa em cima da cama e não faz nada. Tudo é feito para você; até a meditação. Você apenas senta e a meditação acontece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário