Só existem duas maneiras de pensarmos no futuro: com medo, ou com fé e confiança nos princípios universais e infinitos que jamais mudam. Nossas ideias e percepções sobre o futuro criam a diferença entre medo (a sensação de que somos indignos ou não merecedores) e confiança nos maravilhosos talentos e nobres ideias que estão no interior de todos os seres humanos.
Quando compreendemos e aceitamos que temos dentro de nós o controle sobre nosso destino, sina, fortuna e futuro, encontraremos a cura de nossos males e a realização dos nossos desejos pela conscientização da presença do Deus Vivo e Amoroso em nosso ser. Isso é o que nos aguarda no futuro: uma vida muito melhor do que conhecemos agora.
Decida eliminar do seu vocabulário as afirmações: "Eu sou medroso, pobre, etc." Assim falando estamos negando o próprio ideal que desejamos expressar. Atice a centelha do conhecimento da presença de Deus com ar da confiança. Contemple EU SOU dentro do seu ser e a centelha se tornará uma chama, uma fogueira interior que iluminará todas as suas atividades, que estará sempre iluminando seu caminho. Ontem é apenas a memória de hoje e o amanhã é o sonho de hoje. Abracemos o passado com tranquila lembrança e o futuro com uma carinhosa espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário