A corrida de rua quando praticada como filosofia de vida saudável pode provocar um real processo de alquimia no corpo e na mente.
Esta incrível transformação pode ocorrer no interior de seus adeptos, que, respeitando a si mesmos, agindo de acordo com as suas capacidades, sem depender de nada e de ninguém, encontram dentro de si mesmos a motivação necessária para praticar a corrida de rua.
Entretanto, ao invés da irreal possibilidade de transformar metal inferior em ouro nobre, a atitude dos alquimistas das pistas se converte em um bem ainda mais precioso para si mesmo: a saúde.
Afinal, a saúde não se compra com o dinheiro obtido através do ouro, saúde se conquista com a prática de hábitos saudáveis para o corpo e a mente.
A alquimia, enquanto um místico processo químico, além da busca fácil da riqueza material, possui mais três objetivos principais em sua prática que, vejam só, com sabedoria, podem ser aplicados em busca da qualidade de vida através da corrida de rua.
Embora cada vez mais os indivíduos busquem formas de potencializar suas incapacidades através da química, vamos desconsiderar que a alquimia busca a criação de seres humanos artificiais, pois estamos tratando de saúde.
Além deste, um dos objetivos seria descobrir o elixir da longa vida, um remédio que daria vida longa a todos que o ingerissem.
O outro objetivo era o de que a realeza obtivesse um enriquecimento mais rápido.
Ora, como sabemos, a corrida de rua enquanto praticada de forma saudável é a possibilidade concreta de uma vida melhor e mais longa, um elixir.
E o enriquecimento com bem-estar entregue ao corpo e a mente, dando equilíbrio à vida, é líquido e certo para quem desenvolve a capacidade de praticar a corrida de rua como o corpo pode e não como a sua mente e, pior, a dos outros desejam.
Não é incrível?
Você, que foi abençoado com o dom da prática da corrida de rua, pode ser o alquimista de si mesmo, capaz de provocar transformações maravilhosas dentro de você e que, com certeza, irão reverberar para o seu mundo exterior, contaminando de maneira positiva as pessoas que orbitam ao seu redor.
Encontre a lendária pedra filosofal ao perceber que a corrida de rua é muito mais mente do que corpo.
Aproveite cada minuto, cada segundo de suas passadas para estar em sua própria companhia, com os seus pensamentos sintonizados na sua frequência.
Pense, reflita, sinta você mesmo enquanto pratica corrida de rua.
Não perca mais o seu tempo tendo pressa, preocupado com a falta de sensatez da cruel cronologia dos treinamentos. Você tem o elixir da longa vida em suas pernas.
Para possibilitar a sua liberação, gerando benefícios ao organismo, basta desintoxicar a mente, parando de dar valor ao que provoca o desequilíbrio de seus elementos vitais e, por consequência, a desmotivação. Faça uma faxina interna para eliminar de dentro de você tudo que não é mais necessário.
Respeitando o seu corpo e mente, com amor próprio, seja um alquimista em busca da qualidade de vida através do poder transformador da corrida de rua praticada harmonicamente como uma filosofia de vida saudável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário